Estamos no meio do processo de retirada de patrocínio por
parte de nossa patrocinadora, a Fiocruz. Por isso, temos priorizado comunicações
mais pontuais, no tempo em que as notícias vêm acontecendo. Assim, nossa página
no Facebook, as listas de e-mails e até mesmo as cartas enviadas pelos Correios
têm sido o principal meio utilizado por nós, recentemente, para contatá-lo. Foi
desta forma que NOTÍCIAS FIOPREV, nossa newsletter, deixou de ter uma
periodicidade definida. Contudo, ela continuará sendo mais um meio a partir do
qual, em conjunto com os demais, buscamos mantê-lo sempre bem informado. A
newsletter só será editada de maneira eventual, ao menos até o final desse
processo, em um formato que chamaremos de “Especial”, datada do mês a que ela
se referir.
No que diz respeito ao processo de retirada propriamente
dito, para que ele não lhe cause transtornos, lembramos mais uma vez da
importância de você manter suas informações cadastrais atualizadas. Isso é
fundamental nesse momento. Quando o desconto da contribuição não é incluído no
seu contracheque, o FioPrev encaminha SMS e e-mail avisando do problema, e
envia o boleto bancário para o seu endereço. Se você não estiver com essas
informações atualizadas poderá não ter conhecimento do fato, e sua contribuição
ficará em aberto. Neste caso, você corre um sério risco de ser excluído do
plano e ficar fora do processo de retirada de patrocínio.
Ressaltamos que sempre há a possibilidade de o desconto da
contribuição não ser incluído no seu contracheque, uma vez que o FioPrev não
tem qualquer ingerência nos descontos feitos em folha. Portanto, você deve
sempre checar se o desconto do FioPrev foi realmente feito ou se deve entrar em
contato conosco para fazê-lo. Manter as contribuições em dia é condição
primária para sua participação no rateio do patrimônio do plano BD-RJU, em
decorrência do processo de retirada de patrocínio. A cobrança das contribuições
só será cessada a partir da autorização da PREVIC ao processo de retirada de
patrocínio. Até lá as contribuições continuarão a ser cobradas e devem ser
pagas em dia.
Além disso, as informações cadastrais atualizadas serão da
maior importância porque, após a autorização do processo de retirada pela
PREVIC, o FioPrev encaminhará carta para que todos os participantes façam suas
opções quanto ao destino dos recursos a que terão direito. Se você estiver com
suas informações de cadastro desatualizadas, não receberá essa carta, e seus
recursos serão depositados em juízo, ao final do processo. Portanto, fique
atento e mantenha suas informações cadastrais atualizadas.