20150714

Prezado participante,

Estamos no meio do processo de retirada de patrocínio por parte de nossa patrocinadora, a Fiocruz. Por isso, temos priorizado comunicações mais pontuais, no tempo em que as notícias vêm acontecendo. Assim, nossa página no Facebook, as listas de e-mails e até mesmo as cartas enviadas pelos Correios têm sido o principal meio utilizado por nós, recentemente, para contatá-lo. Foi desta forma que NOTÍCIAS FIOPREV, nossa newsletter, deixou de ter uma periodicidade definida. Contudo, ela continuará sendo mais um meio a partir do qual, em conjunto com os demais, buscamos mantê-lo sempre bem informado. A newsletter só será editada de maneira eventual, ao menos até o final desse processo, em um formato que chamaremos de “Especial”, datada do mês a que ela se referir.

No que diz respeito ao processo de retirada propriamente dito, para que ele não lhe cause transtornos, lembramos mais uma vez da importância de você manter suas informações cadastrais atualizadas. Isso é fundamental nesse momento. Quando o desconto da contribuição não é incluído no seu contracheque, o FioPrev encaminha SMS e e-mail avisando do problema, e envia o boleto bancário para o seu endereço. Se você não estiver com essas informações atualizadas poderá não ter conhecimento do fato, e sua contribuição ficará em aberto. Neste caso, você corre um sério risco de ser excluído do plano e ficar fora do processo de retirada de patrocínio.

Ressaltamos que sempre há a possibilidade de o desconto da contribuição não ser incluído no seu contracheque, uma vez que o FioPrev não tem qualquer ingerência nos descontos feitos em folha. Portanto, você deve sempre checar se o desconto do FioPrev foi realmente feito ou se deve entrar em contato conosco para fazê-lo. Manter as contribuições em dia é condição primária para sua participação no rateio do patrimônio do plano BD-RJU, em decorrência do processo de retirada de patrocínio. A cobrança das contribuições só será cessada a partir da autorização da PREVIC ao processo de retirada de patrocínio. Até lá as contribuições continuarão a ser cobradas e devem ser pagas em dia.


Além disso, as informações cadastrais atualizadas serão da maior importância porque, após a autorização do processo de retirada pela PREVIC, o FioPrev encaminhará carta para que todos os participantes façam suas opções quanto ao destino dos recursos a que terão direito. Se você estiver com suas informações de cadastro desatualizadas, não receberá essa carta, e seus recursos serão depositados em juízo, ao final do processo. Portanto, fique atento e mantenha suas informações cadastrais atualizadas.